Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agôsto - Mês do Desenvolvimento de Rotary

Tendo uma das marcas mais conhecidas no mundo, a Roda Denteada, ainda não somos suficientemente atraentes a novos sócios, pois não divulgamos o que fizemos nos nossos 105 anos de existência.
Na Austrália somos conhecidos por 87%, dos quais 95% sabem que o Rotary é uma organização humanitária que serve a comunidade. Na Alemanha, somente 31% tinham ouvido falar do Rotary, não tendo uma noção exata do que era a entidade. No Japão, somente 48% dos entrevistados nos conheciam e, assim mesmo, pensam que Rotary é um grupo de pessoas voltadas para si mesmas que apenas se ajudam mutuamente.
Precisamos melhorar estas porcentagens, pois assim como um dia fomos convidados a ingressar no Rotary, muitos outros indivíduos, homens e mulheres qualificados, poderiam e deveriam ser convidados a fazer parte da nossa família rotária. Já conhecemos muitas das dificuldades para recrutar novos sócios: “não tenho tempo”, Rotary é caro; não posso assumir compromisso de freqüência semanal (já há uma tolerância a respeito de freqüência – agora são apenas 50%), enfim, por não conhecerem os nossos programas, o nosso companheirismo, os nossos êxitos, alguns apresentam desculpas para não aderir, mas nós, que vivemos Rotary e gostamos de Rotary, devemos retribuir o benefício que um dia nossos padrinhos nos deram convidando-nos a ingressar no clube, sugerindo aos nossos clientes, fornecedores, colegas de profissão, parentes e amigos a participarem do nosso mundo de serviços e de amizade.
Quantos excelentes amigos nós conquistamos graças ao Rotary; quantos hoje são como irmãos e nem se conheceriam, não fosse Rotary; façamos um exercício de amizade e tragamos futuros amigos para todos nós.
Para a retenção do novo associado é indispensável o conhecimento da nossa história, das nossas conquistas, dos nossos códigos de ética e da nossa legislação rotária.
NINGUÉM AMA O QUE NÃO CONHECE.